Perder peso é difícil,
manter o peso é difícil,
ficar gordo é difícil.
Escolha a sua dificuldade.
É bem assim... tudo é uma questão de escolha. Vou contar uma historinha. Hoje acordei às cinco e pouca da manhã e super bem disposta. Mal abri os olhos percebi que estava com fome e fui logo tomar o café da manhã. Depois que comi, eu vi meu marido ainda dormindo, enrolado no lençol,e resolvi voltar pra dormir, só até a hora dele acordar. Só que aí pegei num sono pesado e mesmo quando ele levantou para trabalhar eu não consegui acordar. Acabei passando minha manhã quase toda na cama. Não fiz nada de útil e fiquei me sentindo péssima por já ter começado a semana desse jeito.
Eu poderia ter escolhido outra coisa. Poderia ter aproveitado que já estava acordada, de pé e disposta para ir fazer uma caminhada na praia. Teria visto o mar, sentido a brisa, o sol das primeiras horas da manhã. Provavelmente teria tomado uma água de coco e voltado pra casa com aquela sensação de bem estar, de dever cumprido e de ter começado a semana com o pé direito. Já é um incentivo a mais para controlar a alimentação também.
Uma simples escolha que faz toda a diferença. E assim a nossa vida é uma sucessão de escolhas. Ultimamente minhas escolhas não têm sido as mais saudáveis, as mais lights... Sempre acabo escolhendo devorar um pacote de batata frita, ficar esparramada no sofá e tomar litros de refrigerante. Parece ser a escolha mais fácil. Mas se a gente pensar direitinho, definitivamente, não é.