sábado, 28 de janeiro de 2012

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deslize

Parece que uma meta não é uma meta se não tiver pelo menos um deslize, né? Sei que isso é ridículo, mas foi o argumento que usei quando quis tomar uma coca-cola hoje na hora do almoço, comendo uma pizza  cheia de óleo. :/ Sei que isso não vai me ajudar em nada, que abrir exceções só serve pra  eu me distanciar cada vez mais dos meus objetivos. Mas aconteceu. Tava meio borocoxô e a fim de um momento de prazer. Por que coca-cola tem que ser tão bom? Aliás, por que pizza tem que ser tão bom? E por que cargas d'água tudo que é bom nessa vida tem que engordar? putz! 
Mas quer saber? Não vou usar esse deslize como uma desculpa para enfiar o pé na jaca de vez, como costumo fazer.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um "não fazer" é mais fácil do que um "fazer".

Como assim? Bom, estava eu aqui pensando com os meus botões e cheguei à conclusão que é mais fácil determinar coisas que pretendemos não fazer mais (e cumprir) do que ter êxito nas metas em que prometemos fazer alguma coisa. Por exemplo a minha meta de não tomar refrigerante. Ela é mais fácil do que a meta "fazer dieta". Na verdade, talvez o problema maior da meta não seja nem o "ter que fazer", mas sim o caráter genérico da coisa. "Fazer dieta" é uma coisa totalmente genérica. Isso dá margem a muitas dúvidas: como fazer? o que pode e o que não pode? E aí a gente acaba falhando... porque dá muito trabalho. rsrs Agora se você estabelece que não vai mais tomar refrigerante, é muito mais simples. Foi refrigerante, não pode! Não tem nem o que pensar. Fiquei então pensando em cortar mais algumas coisas, como por exemplo, o biscoito recheado. E depois eu posso cortar o miojo... Fast food...Ou restringir certos alimentos apenas aos finais de semana. A gente vai fazendo isso aos poucos e sempre da forma mais específica possível. Quando a gente menos perceber, a gente vai estar fazendo dieta. :P

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

10 dias sem refrigerante!

Vim só dizer pra vocês que continuo minha meta, firme e forte! Nada de regrigerante (nem coca-cola nem qualquer outro!), desde a virada do ano! Isso já é um grande recorde pra mim! Mas sei que é só o começo! Mas até que não tem sido tão difícil. Já me acostumei a almoçar no trabalho sem tomar nenhum líquido e em casa sempre faço um suco. Já tive mais de um aniversário e já fui pra barzinho com amigos e mesmo assim consegui ficar sem tomar refri! Só suco e água de coco! Não se trata apenas de uma questão de calorias, mas é principalmente uma questão de saúde. São inúmeros os malefícios que o refrigerante causa a nossa saúde. Sabia que até problemas de fertilidade ele pode causar? É impressionante... Espero continuar sem maiores problemas... :)