domingo, 24 de julho de 2011

Autoconfiança, incentivo e outras coisas

 O foco principal deste blog é a importância de se sentir bonita, mesmo antes de conseguir emagrecer. Ainda acho que a autoestima ajuda as pessoas a ficarem cada vez melhores e que começar uma dieta sem ter autoestima pode significar meio caminho andado para o fracasso. Mas a verdade é que não é mesmo fácil. Até porque, se estivéssemos nos sentindo super bem com nós mesmas, provalmente nem estaríamos tão preocupadas em emagrecer. Eu realmente admiro as pessoas que conseguem se sentir autoconfiantes e atraentes, mesmo estando gordinhas, Mas definitivamente não é meu caso. Pelo menos não na maioria das vezes. Comigo sempre percebo que quando engordo parece que eu fico invisível. Tenho a nítida sensação de que nenhum homem olha pra mim. Parece que ninguém me acha sexy e atraente. Essa semana eu estava conversando sobre isso com uma amiga. Ela acha que é mais um problema psicológico do que qualquer outra coisa. Ela deve estar certa, afinal, tem tantas mulheres gordas e que fazem o maior sucesso com os homens! Vale ressaltar que sou comprometida e não tenho a intenção de atrair outros homens por querer alguma coisa com outro homem. É simplesmente o fato de estranhar essa sensação de invisibilidade! Acho que ninguém fala nada comigo nem quando eu passo em frente a uma obra! Você pode estar achando ridículo eu estar falando isso. Não, eu não gosto desse tipo de cantada vulgar que os homens dão no meio da rua. Mas a total ausência delas há um bom tempo, faz a gente começar a achar que tem alguma coisa estranha acontecendo. É simplesmente uma necessidade de dar uma massageada no ego de vez enquando. É natural, não é? Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho esse tipo de vaidade. Eu gosto de ser elogiada. E gosto de perceber que olham para mim com admiração e interesse. Desde que engordei, parece que não desperto mais interesse. Os homens se aproximam de mim por causa das minhas amigas. Outro dia fui para uma formatura com minha irmã mais nova. Ela tem 18 anos, dez anos mais nova que eu, e acho que ainda a vejo como criança às vezes. Um cara chegou perto de nós duas, ficou olhando com uma cara estranha, pedi pra ela sentar logo do meu lado, porque achava que ele ia sentar e puxar papo comigo. Eu não queria conversa com ele, achei que ele estava interessado em mim. Só que aí ele começou a puxar papo com minha irmã e eu vi como eu sou besta! kkkkkkk Além de ter me sentido velha. :( E aí? O que está acontecendo comigo? O fato de eu estar acima do peso faz eu parecer mais velha? Faz eu me sentir mais velha, com certeza. 

Certas coisas acontecem e deixam a gente pra baixo. Certos comentários das pessoas, às vezes porque estão preocupadas com nossa saúde e nosso bem, mas às vezes simplesmente para serem desagradáveis mesmo. Nos dois casos é super chato. E quando é nosso namorado/marido/companheiro que fala que precisamos emagrecer, que devíamos comer menos, isso parece que às vezes tem um efeito inverso, né? Ontem mesmo, eu estava me arrumando pra uma festa. O vestido tem um zíper super difícil de fechar e eu não consigo fechar sozinha. Pedi ajuda do meu noivo e ele passou quase 15 minutos tentando fechar. Eu já estava estressada e constrangida com a situação. Estava dizendo que o problema era do zíper e teve uma hora que ele chegou e disse: " acho que o problema não é do zíper não.. é que você... tá demais! " ele falou baixinho, meio sem graça. Preferi nem comentar nada. :/ Estar a cima do peso é ainda mais desagradável quando seu namorado é super magro e você é o dobro dele. Parece que um homem ser magro demais ou ter aquele velho bucho de cerveja é perdoável. Mas a mulher nem pode ser magra demais, nem pode engordar também. Temos que ser perfeitas! E engordar parece que ainda é o maior pecado que uma mulher pode cometer. Isso às vezes me irrita. Se pelo menos eu estivesse satisfeita com meu corpo do jeito que está, eu dava uma "banana" pra o mundo e ia viver feliz com minha barriga, meu culote e minhas coxas grossas. Talvez eu devesse tomar essas coisas chatas que acontecem como um incentivo. Um motivo a mais para entrar na dieta e na malhação com vontade, disciplina e determinação. Sei que preciso ter mais comprometimento com isso se quiser alcançar resultados. E eu quero. Então, preciso fazer minha parte.

4 comentários:

  1. Aiiii que blog mais fofo!
    Adoreiii!! *-*
    Parabéns! ^^

    E você é linda! ;)

    Já estou te seguindo! ;)

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  2. Parece fácil falar tenha força de vontade, mas sei bem que não é assim não.


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá
    acho q a partir do momento q alguém tem alto confiança, ela tem mais vontade de quebrar obstáculos!
    bjos
    maria-bunita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É claramente um problema de visão pessoal. Vou te contar uma coisa, ninguém é feliz consigo mesmo, nem Gisele Bunchen se ama por completo, posso praticamente te jurar isso. E eu digo isso porque somos seres humanos e nunca vamos aprender a nos amar da forma que somos, que nascemos.
    É válido ainda lembrar que o caminho para a auto confiança e amor próprio não é lindo, tampouco fácil, tampouco impossível, portanto continue tentando e fazendo o máximo para se amar, mesmo que isso inclua se matar na academia e ficar sem comer, ou aprender a se amar como você está, ainda se cuidando, pois se amar sendo gorda não significa não se cuidar, não ter vaidade consigo mesma, pelo contrário! ^^

    Espero que ache seu caminho! :)
    Beijos

    ResponderExcluir