segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tudo é uma questão de escolha

Perder peso é difícil,
manter o peso é difícil,
ficar gordo é difícil. 
Escolha a sua dificuldade.

É bem assim... tudo é uma questão de escolha. Vou contar uma historinha. Hoje acordei às cinco e pouca da manhã  e super bem disposta. Mal abri os olhos percebi que estava com fome e fui logo tomar o café da manhã. Depois que comi, eu vi meu marido ainda dormindo, enrolado no lençol,e resolvi voltar pra dormir, só até a hora dele acordar. Só que aí pegei num sono pesado e  mesmo quando ele levantou para trabalhar eu não consegui acordar. Acabei passando minha manhã quase toda na cama. Não fiz nada de útil e fiquei me sentindo péssima por já ter começado a semana desse jeito.
Eu poderia ter escolhido outra coisa. Poderia ter aproveitado que já estava acordada, de pé e disposta para ir fazer uma caminhada na praia. Teria visto o mar, sentido a brisa, o sol das primeiras horas da manhã. Provavelmente teria tomado uma água de coco e voltado pra casa com aquela sensação de bem estar, de dever cumprido e de ter começado a semana com o pé direito. Já é um incentivo a mais para controlar a alimentação também. 
Uma simples escolha que faz toda a diferença. E assim a nossa vida é uma sucessão de escolhas. Ultimamente minhas escolhas não têm sido as mais saudáveis, as mais lights... Sempre acabo escolhendo devorar um  pacote de batata frita, ficar esparramada no sofá e tomar litros de refrigerante. Parece ser a escolha mais fácil. Mas se a gente pensar direitinho, definitivamente, não é.

2 comentários:

  1. pois é , eu sou exatamente assim,
    não fazia nada e ficava me sentindo a gorda sedentária.

    fale pro seu marido te sacudir até te acordar, quando isso acontecer di novo, (meu pai faz isso comigo todo dia), fico mal humorada mais pelo menos não fico me sentindo mal depois.

    força ai gatona
    agente chega lá
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. É realmente difícil tudo isso, sempre nos acomodamos e não é fácil fazer o certo. Mas pensar sobre isso pode ser o ponta pé inicial. Te desejo força!

    ResponderExcluir