quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um "não fazer" é mais fácil do que um "fazer".

Como assim? Bom, estava eu aqui pensando com os meus botões e cheguei à conclusão que é mais fácil determinar coisas que pretendemos não fazer mais (e cumprir) do que ter êxito nas metas em que prometemos fazer alguma coisa. Por exemplo a minha meta de não tomar refrigerante. Ela é mais fácil do que a meta "fazer dieta". Na verdade, talvez o problema maior da meta não seja nem o "ter que fazer", mas sim o caráter genérico da coisa. "Fazer dieta" é uma coisa totalmente genérica. Isso dá margem a muitas dúvidas: como fazer? o que pode e o que não pode? E aí a gente acaba falhando... porque dá muito trabalho. rsrs Agora se você estabelece que não vai mais tomar refrigerante, é muito mais simples. Foi refrigerante, não pode! Não tem nem o que pensar. Fiquei então pensando em cortar mais algumas coisas, como por exemplo, o biscoito recheado. E depois eu posso cortar o miojo... Fast food...Ou restringir certos alimentos apenas aos finais de semana. A gente vai fazendo isso aos poucos e sempre da forma mais específica possível. Quando a gente menos perceber, a gente vai estar fazendo dieta. :P

2 comentários:

  1. Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
    será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir
  2. Olá menina, tudo bom?
    vim um comnetario de voces num post em um blog de algum tempo atras, falando sobre a elf.


    Bom, viajei e cheguei dia 15 de janeiro de 2012 agora e eu trouxe MUUUUITA coisa da E.L.F e

    tambem rimel , po compacto, blush MAYBELLINE e um curvex profissional REVLON.
    Ainda teem interesse?
    Estou vendendo tudo pelo facebook e/ou emu blog
    so acessar os link , podem me add se quiser!

    bLOG: http://dantastrendy.blogspot.com
    -Facebook : http://www.facebook.com/jeudantas
    -Msn e email: jeudantas@hotmail.com

    OBS.: Se puder me ajudar a divulgar, ficaria muito muito grata!

    ResponderExcluir