quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma postagem do instagram que resolvi publicar aqui também


É difícil não querer perseguir um padrão de beleza, ficar imune. É duro conviver com a constante insatisfação. Ao mesmo tempo a culpa por se sentir insatisfeito quando existem tantos problemas mais sérios por aí. Problemas? Mas onde está o problema? Eu só tenho a agradecer e tenho consciência disso, mesmo com meu manequim 46. É claro que eu queria me sentir bem com qualquer roupa que eu quisesse usar, seja um shortinho, uma blusinha cropped ou um biquíni. Sem querer esconder as gordurinhas, as coxas grossas demais... Eu sinto saudade do tempo em que fui mais magra. Continuo tentando aprender a ter hábitos mais saudáveis... (Mas nem sempre com afinco rsrs) Seria hipócrita se dissesse que acho lindo celulite e banhas balançando. É bom se sentir mais leve. Mas sabe o que é engraçado? Mesmo quando estive magra eu já não me sentia tão bem assim. Ainda me comparava com outras mulheres e muitas vezes sentia as mesmas inseguranças que sinto hoje com meus quilos a mais. E assim como eu, vejo inúmeras mulheres. Quantas de nós nunca se sentem bem como são? ( e não estou falando só de gordinhas) É triste isso porque o tempo passa e quanto tempo nós desperdiçamos nos sentindo assim? Pra lá na frente sentirmos saudades de quando éramos mais jovens... E tudo que vamos pensar é em como não demos valor a nossa juventude e como não enxergamos antes o quanto éramos perfeitas e como nosso corpo era incrível! E além do mais, não viemos para o mundo para um concurso de beleza. Não precisamos ser melhores nem mais belas que ninguém. A gente só precisa ser plenamente. Vamos cuidar do nosso corpo pq é nosso instrumento. Mas não vamos esquecer que somos muito mais do que isso. A vida tem me ensinado a me amar do jeito que sou. A me amar e a não ser tão cruel comigo mesma. Mais do que a beleza, acho importante buscar o equilíbrio. Ele leva ao bem estar. E pra mim sinto que isso vem com o desapego. A beleza não deixa de ser uma consequência. #reflexão #autoestima #selfportrait#mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário