domingo, 1 de julho de 2012

Mais um problema

Nunca mais postei... talvez porque não tenho tido sucesso em minhas tentativas de melhorar meus hábitos. Continuo comendo de tudo e muito... especialmente quando saio da rotina, com happy hours e outros encontros sociais. Na verdade isso acontece com uma certa frequência. Esta semana eu realmente procurei ter uma alimentação mais saudável em casa. Fiz almoço todos os dias, fiz salada, evitei as frituras, etc. Mas acabei saindo para almoçar com as amigas na quinta, na sexta fui para um barzinho com amigos, no sábado tive um aniversário num restaurante mexicano e hoje uma amiga veio aqui pra casa e ficamos tomando cerveja e beliscando, coisas que certamente eu não deveria comer. Ainda mais na condição em que me encontro. Para piorar a coisa toda, além de estar pesando 84kg (hoje de manhã) parece que estou com hipertensão. #todaschora :'( Tudo começou depois que tive um estresse grande no trabalho e meio por acaso acabei resolvendo aferir minha pressão (porque fui pra o posto médico meio que pra me esconder de uma bruxa - uma longa história). Aí, pra minha surpresa, descobri que estava 17.10. =O Achei estranho, porque minha pressão sempre era 12.8. Mas não levei tão a sério. Achei que era só por causa do aperreio. Depois de mais ou menos uma semana, resolvi aferir novamente, pra dar uma conferida. Aí vi que estava 14.9. Achei mais estranho ainda. Conversando com minha irmã, que é médica, ela afirmou com convicção que eu estou hipertensa. Só aí comecei a acreditar, mas ainda não caiu totalmente a ficha. Para muitos isso não deve ser nenhum bicho de sete cabeças. Mas eu realmente achei preocupante. Meu pai é hipertenso, então, deve ser mesmo verdade. Estou com a consulta do cardiologista marcada. Até lá ainda me sinto no direito de comer coisas que sei que são proibidas. Hoje mesmo comi muito queijo. :( Acho que eu pensava que ia comer tudo que quisesse e ia ficar 'impune'. Apenas os quilos a mais, mas sem maiores prejuízos. Mas infelizmente não é bem assim. Aumentar mais de 20kg em cinco anos é muita coisa. Se continuar assim, onde vou parar? Na mesa de cirurgia, fazendo uma redução de estômago... ou coisa pior. Ainda não tenho filhos... Fico pensando, e quando eu engravidar? A hipertensão é uma preocupação a mais... Enfim, não é só uma questão de vaidade. É saúde. Então, preciso parar de arrumar desculpas, de pensar apenas nos obstáculos e encontrar uma solução. Mudar de atitude já! Então, resolvi que voltar a postar com frequência e começar a escrever uma nova história.

2 comentários:

  1. A pesar de eu não estar acima do peso, engordei 11 kg em uns 1 ano e nunca mais perdi. Como eu era bem magrinha, não cheguei a ficar gorda, tô "tamanho M", hehe
    Mas a preocupação começa agora, né? Já que eu como MUITO e DE TUDO e principalmente porcaria... Se eu tô engordando tão rápido, melhor me cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo, Rafa. Se cuidar é sempre a melhor opção! :) Beijinhos!

      Excluir