segunda-feira, 16 de maio de 2011

1º dia: a caminhada

Olá, minha gente! Como prometi, comecei hoje minha nova rotina. E isso inclui fazer exercício físico. Como ainda estou gripada, acordei meio derrubada... mas mesmo assim, pensei na promessa que tinha feito aqui no blog e levantei. Meu café da manhã foi normal. Nada muito restritivo. Comi um sanduíche com duas fatias de pão integral, uma fatia de queijo e uma de presunto light, com um copo pequeno, de mais ou menos uns 200 ml, de vitamina de banana. O leite é semidesnatado, mas sei que vitamina de banana não é a coisa mais light do mundo. Mas aos poucos eu vou me adaptando. Também não quero pegar pesado demais logo na primeira semana. Tenho certeza de que cortando os exageros e as besteiras que tenho comido ultimamente já vai fazer uma diferença. 
Depois do café da manhã, fui fazer uma caminhada na praia. O sol já estava forte, era nove horas quando saí e voltei  às dez.. Ou seja, foi uma hora de caminhada. O ritmo foi moderado. Pretendendo aos poucos ir começando a correr também.


A vista do calçadão, logo que cheguei. O dia está um pouco nublado, com bastante nuvens... Mas o sol está forte, o que torna o tempo bem abafado. Mas a praia está linda, o mar sequinho, os arrecifes aparecendo... chega me deu vontade de ir caminhando pela areia, mas como já estava toda paramentada, de tênis... resolvi ir pelo calçadão mesmo! rsrs 
É tão raro eu caminhar na praia, que todas as vezes em que saio para uma caminhada em Boa Viagem fico me perguntando por que não faço isso mais vezes... Além da vista linda, gosto de observar as pessoas. Hoje mesmo, Vi uma mãe dando banho em sua filhota na beira do mar... Vi pessoas pescando, uma família tirando foto em cima das pedras, um casal namorando, amigas conversando, pessoas passeando com seus cachorrinhos, gente malhando, tomando sol... É um clima que contagia a gente.
Pra finalizar, tomei uma água de coco antes de voltar pra casa.


3 comentários:

  1. eu simplesmente AMO caminhar. e como moro numa cidade muito plana.. vou apé pra tudo. é ótimo!

    beijocas factorytami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo seu blog é muito criativo e bem escrito e parabéns por inserir os exercicios em sua rotina, vai ver que vale a pena, já estou te seguindo!
    Gostaria de poder ter a honra de recebê-la para uma visitinha em meu cantinho, será um prazer, aproito para convidá-la também para participar do sorteio do novo sorteio do blog que começa hohoje ás 18:00... Te espero por lá...

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que bom que estais decidida (assim também espero estar). Enfim, quero realmente me valer desse "compromisso" através do blog, onde nos levantamos e decidimos realmente mudar a rotina visando nossas metas. Parabéns e continue assim (vou cobrar heim hehehehehhe). Beijos, Joanna

    ResponderExcluir