quarta-feira, 4 de maio de 2011

Apresentação

Este é um blog sobre mudança. Sobre dieta, sim. Mas sobretudo, ele fala de autoestima. Fala do desejo de mudar. Mudança exterior, sim. Mas compreendendo que talvez a principal mudança tenha que vir de dentro. 
Meu nome é Ana Carolina. Acredito que as primeiras leitoras já me conhecem do meu primeiro blog, o Carolina Chique Chique (não se preocupem, meninas! o Chique Chique vai continuar firme e forte!!! :)) Senti a necessidade de criar este novo blog, um pouco mais específico, para tratar dessas questões que sempre foram meio problemáticas na minha vida. Sei que não sou a única a sofrer com a balança, sem se contentar com o corpo que tem, sempre se comparando com as mulheres magras ao redor, nas revistas, na TV e também na vida real. E sempre se achando "mais ou menos" por não corresponder a um padrão de beleza quase inatingível. 
Desde a infância comecei a perceber que ser gordinha não era uma coisa muito legal. Pelo menos pra mim nunca foi. Admiro algumas poucas mulheres que conheci e que se sentem realmente lindas, mesmo  estando acima do peso. Sabe, desde os oito anos de idade, eu vi que era meio fraca pra essas coisas. Simplesmente abaixava a cabeça quando as outras crianças começavam a me dar apelidos e a me escantear na escola porque eu era gordinha. A partir daí algo mudou em mim. Pode parecer dramático, mas eu tenho consciência - freudianamente falando - que foi assim que começaram meus problemas de autoestima. :P
Os problemas começam mais cedo do que a gente imagina....

Na adolescência eu emagreci e desde então, passei um bom tempo com o peso mais ou menos sob controle. Exceto no ano do meu vestibular, e por um breve período, no início da faculdade, antes de começar a namorar...rsrs A verdade é que meus momentos de descontrole alimentar sempre estiveram relacionados a momentos de ansiedade, ou outros sentimentos negativos, como frustração, carência, desânimo, preocupação com alguma coisa. 
Acontece que desde quando saí da faculdade (há quatro anos), comecei a engordar e não parei mais! Há quatro anos venho sendo dominada pela GULA! Existe um motivo pra isso... ou vários.... O fato é que não ando muito satisfeita comigo mesma. E sei que todos os meus problemas estão emaranhados e relacionados na minha cabeça. Às vezes tudo parece tão difícil... e aí, deprimida, acabo "enfiando o pé na jaca" de vez... como se isso fosse resolver alguma coisa. Besteira. Eu sei que não vai. Apenas piora a situação. E aí eu me sinto incapaz... Chego a me odiar até. E me pergunto: POR QUE EU SOU ASSIM??? Às vezes eu queria ser outra pessoa! 
Quando nos concentramos nos problemas eles parecem quase intransponíveis...

Mas aí eu paro pra pensar de uma forma mais RACIONAL e EU SEI que eu tenho tantos motivos para levantar a cabeça e para SER FELIZ!!! E simplesmente continuar parada e vendo a vida passar, desistindo de lutar, só vai me levar aonde eu não quero chegar! E aí o tempo vai passando e depois a gente vai se arrepender de não ter aproveitado e vivido plenamente. Quanto tempo a gente não perde se lamentando ao invés de estar correndo atrás dos nossos sonhos, não é? Vamos aproveitar então o que nós temos? Vamos nos valorizar e nos amar? Vamos cuidar do nosso corpo? Vamos parar de repetir como se fosse um mantra aquela velha frase: " ah, é que eu tenho tendência  a engordar"... como quem já está entregando os pontos? 

Então, pra começar, vamos fazer um TRATO. Ou melhor: UM PACTO!!!! A partir de AGORA, ninguém aqui tem tendência a engordar! Isso aí é coisa do passado! A gente só tem tendência a uma coisa: é a ser LINDA!!! E é isso, então. Pra isso que criei este blog. Para firmar este compromisso comigo mesma e com vocês.. Vamos fazer isso juntas?

Um comentário:

  1. Tô dentro! Nos ultimos meses engordei uns 10 kg.. coipsa mais chata! =/ Preciso urgente perder isso tudo e um pouquinho mais! Adorei a ideia =)

    ResponderExcluir