domingo, 8 de maio de 2011

Inspiração

Bom, se o primeiro passo estiver meio difícil, talvez seja uma boa procurar inspirações. Afinal, tem tanta gente que se sente linda e faz o maior sucesso justamente por ter essa autoconfiança! E outra coisa... a gente geralmente tem aquela mania de se comparar com os outros, né? Então, uma boa forma de usar a comparação de uma forma positiva e construtiva é se inspirar nas pessoas, ao invés de simplesmente invejá-las e automaticamente se sentir inferior a elas. Somos todos capazes; só basta querer.  Vamos nos inspirar em pessoas que têm uma SUPERAUTOESTIMA. Estou realmente convencida de que ela é uma super ferramenta!!! Às vezes a gente está se sentindo linda até se encontrar com aquela nossa amiga magrinha e linda, que fica bem em tudo que usa. Vocês já se sentiram assim? Pois é... Temos que nos concentrar naquilo que nos faz bem. E com certeza, esse tipo de sentimento e comparação não vai nos ajudar em nada.
Hoje eu quero dar alguns exemplos de mulheres que se amam e são bem resolvidas com o corpo que têm. Para começar, para que melhor exemplo do que as mulheres que ganham vida com a beleza que possuem, mesmo com suas medidas maiores do que o padrão das modelos convencionais. Modelos plus size, como Crystal Renn e a brasileira Flúvia Lacerda, são mundialmente reconhecidas e arrasam em campanhas publicitárias de marcas famosas e capas de revistas. 
 Crystal Renn já trabalhou para Dolce & Gabana, Jean Paul Gaultier, Chanel, além de ter estrelado capas de revistas famosas como a Vogue. E se você pensa que magreza é sinônimo de felicidade, fique sabendo que com a modelo plus size mais bem paga do mundo, a luta pelo corpo magro foi bem sucedida, com o alcançado corpitcho esbelto, mas a moça disse que quer voltar a ser gordinha, porque com o corpo magro veio também a depressão e ela não se sente bem assim. Em entrevista à imprensa internacional ela falou para as mulheres que tanto tentam emagrecer: "Cheguei aonde vocês sonham chegar e acreditem, vivi o inferno", Ou seja, tudo é bem relativo nesse mundo. 

Flúvia Lacerda é brasileira e trabalha como modelo plus size nos Estados Unidos.  Ela já posou inclusive em ensaios sensuais para revistas como a Playboy e a VIP. Em entrevista à Revista Contigo, a diva disse: Eu me acho linda e sexy, e não ligo para o que os outros pensam”. 

No segundo semestre do ano de 2009 a revista Glamour pub licou a foto de sete modelos plus size nuas. É a valorização da mulher real, que não precisa ser magra como uma tábua para ser bonita. Sim, nós temos curvas. E somos lindas! :D

Outro exemplo pra lá de inspirador é o da blogueira Stéphaine Awicky. A moça realmente entende de moda e expõe seus looks cheios de estilo em seu blog Big Beauty.


 Sabe, esses exemplos são para inspirar a gente  e para nos mostrar que não é preciso se esconder só porque não estamos magras. E, cá pra nós... tem tanta gente magra e feia, não é não? Nem gordura é sinônimo de feiúra, nem magreza é sinônimo de beleza. Então, vamos deixar os preconceitos de lado? E é tão triste ser preconceituosa consigo mesma!!! 
Amor próprio nem sempre é uma lição fácil de aprender. Mas com certeza é uma lição necessária de ser aprendida. Então, vamos nos esforçar, ok? Antes de qualquer coisa a gente tem que se assumir e se gostar. Eu insisto nesse ponto. Vocês podem estar se perguntando: e a dieta, começa quando? rsrs Bom, confesso que ainda estou criando a coragem! rsrs Mas isso não vai me impedir de me sentir linda. E a vocês?

PS: quem quiser ler um pouco sobre moda Plus Size clique aqui

Um comentário:

  1. Muito bacana o post, concordo que as mais cheinhas têm mais é que aceitar o corpo, nem por isso são menos bonitas que as magras, cada um tem sua beleza!
    beijos

    ResponderExcluir