domingo, 15 de maio de 2011

Tem que começar

Bom, é sempre bom se preparar psicologicamente mas a verdade é que não adianta ficar só no plano das ideias se a gente não começa a agir de verdade. Meditar sobre o assunto, falar sobre o problema,  ler sobre dietas, nada disso vai fazer você perder os quilinhos indesejados. Então, é preciso partir pra a ação. A gente sempre fica adiando para a próxima segunda-feira, para depois das férias, para depois da páscoa, depois do são joão, depois disso, daquilo outro... Mas o fato é que quando a gente toma uma decisão de verdade, pode ser em qualquer momento. Então, chega de adiar. Tá bom... eu sei que amanhã é segunda-feira e hoje eu já comi besteira... rsrs Mas isso é uma coincidência, ok? Acabei de assistir ao quadro Medida Certa do Fantástico e me animei! kkkkkk Chega de adiar o início da dieta, afinal, enquanto eu venho adiando, os números na balança só vêm aumentando!!!! :(


 Sei que não vai ser fácil, porque sou cheia de maus hábitos. Não sou muito fã de exercícios físicos, quase não como frutas e verduras... Sou uma viciada em massas: macarrão, lasanha... E também adoro bolo e faço às vezes uns lanches calóricos no meio da tarde... Sinto muita vontade de comer à noite, especialmente se estiver entendiada, vendo televisão. Aí corro o risco de devorar um saquinho de castanhas sozinha ou alguma coisa do tipo... Doces também são uma perdição. Às vezes eu também passo da conta com bolos, tortas, docinhos... Enfim... preciso realmente me reeducar. Certos alimentos parecem agir como se fossem substâncias viciantes, como álcool ou cigarro. Detesto sentir que a vontade de comer essas besteiras supera minha vontade de me sentir bem comigo mesma. E não quero continuar prejudicando meu organismo e minha autoestima. 

É hora de parar de morrer pela boca!!!

E quando falamos em morrer pela boca não é só força de expressão. Quando nos alimentamos mal acabamos realmente encurtando nossa expectativa de vida e acelerando nosso envelhecimento. Uma pessoa que se exercita e se alimenta bem provavelmente terá uma velhice mais saudável e com muito mais qualdiade de vida. Às vezes a gente parece esquecer que vai envelhecer um dia. Continuamos enchendo nosso corpo de porcarias e depois vamos achar ruim quando estivermos sem mobilidade, cheios de dores, com problemas de saúde e sem disposição. Eu mesma, com meus vinte e oito anos, às vezes me sinto uma velha, com dor nas costas, dor nos calcanhares logo que levanto de manhã e sempre cansada. Quando começamos a emagrecer logo vamos nos sentindo mais dispostos e animados para encarar as atividades do nosso dia a dia. 

Então é isso. Amanhã pretendo começar uma nova rotina. Pra começar, vou parar de comer besteiras. Vou restringir o consumo de certos alimentos apenas a finais de semana (e olhe lá!). Também é importante beber muita água e se alimentar de 3 em 3 horas. É claro que é pra se alimentar com coisas saudáveis e pouco calóricas! Quanto aos exercícios físicos, sabemos que eles não fazem milagre sem uma dieta, mas são importantíssimos para ajudar no emagrecimento com saúde e bem estar. Já estou matriculada na academia, mas faz mais de um mês que não frequento e acabei trancando até julho, por causa de umas aulas  de um curso on line que tenho que assistir até o dia 07 de julho e deixei tudo pra última hora. Mas mesmo com as aulas vou tentar fazer uma caminhada de pelomenos 30 minutos, no mínimo, três vezes na semana, ok? Amanhã conto pra vocês como foi esse primeiro dia. Também vou deixar registrado aqui como estou atualmente, pra a gente poder fazer um comparativo, né? Então, é isso. O compromisso tá feito. Eu também quero ficar na medida certa! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário