quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atitudes importantes

Não tem jeito. Se você pretende perder uma quantidade razoável de peso, já deve saber que vai ter que fazer uma mudança na sua vida. Certos costumes vão ter que ser esquecidos, pelo menos por um bom tempo, senão... vai ficar difícil alcançar seus objetivos. Se você mora sozinho (a) pode ser até mais fácil. Afinal, se você decidir que não entra mais na sua casa, a partir de agora, refrigerante, lasanha pronta, biscoito recheado, entre outras coisas... é só você não comprar e aí já é meio caminho andado. Mas se você mora com mais gente na casa... e se a outra pessoa com quem você mora não está nenhum pouco preocupada em fazer dieta, até porque ela não está precisando... aí... complica. :/ Mas não é impossível. Eu sei, não é impossível... Nada é impossível.... Pra tudo tem um jeito nessa vida... só não tem jeito pra a morte... é.... nada é impossível... deve haver uma solução...deixa eu ver.... Peraí que eu tõ pensando!!!!
Falando sério agora. Não dá realmente para querer obrigar todo mundo a fazer dieta porque você está fazendo. Então, só consigo pensar em uma coisa: a tal da FORÇA DE VONTADE. Para ajudar, o ideal é você manter também o seu estoque de comidinhas lights sempre em dia! Afinal, se faltar uma coisinha saudável e com poucas calorias para enganar a sua fome ou a sua vontade de comer, você ficará mais vulnerável e acabará, fatalmente, abrindo aquele pacote de biscoito com a desculpa de que não tinha outra opção. rsrs Além disso, se você é quem faz seu próprio almoço, talvez seja uma boa deixar algumas porções individuais congeladas de alimentos como arroz, feijão e bife já temperados, para usar durante a semana. Assim fica bem mais prático e você só vai apelar pra a lasanha pronta (e cheia de sódio, carboidrato e gordura) se quiser! Não tem desculpa! Para sua alimentação ficar mais rica em fibras, o que vai aumentar também sua sensação de saciedade, é bom comprar verduras e legumes com mais frequência, já que quando compramos muita coisa de uma vez corre o risco de acabar estragando. Eu vou falar uma coisa pra vocês: eu tinha a ilusão de que quando saísse da casa dos meus pais eu iria conseguir ter uma alimentação mais saudável, porque iria escolher apenas coisas lights pra comer no meu dia a dia. Mas desde que isso aconteceu, há mais ou menos um ano e meio, já deu pra perceber que não é tão simples assim ser responsável com a nossa própria alimentação quando é a gente que tem a tarefa de preparar o menu! rsrs Já perdi as contas de quantas vezes fiz um macarrão rápido, sempre em cima da hora de ir para o trabalho. Sei que se quiser emagrecer vou ter que dedicar mais tempo a isso. Deixar a preguiça de lado em prol de uma alimentação mais saudável e bem menos calórica. Ah! Outra coisa: aquela dica de não fazer compras quando estiver com fome realmente é valiosíssima! Toda vez que vou ao supermercado e estou com fome, acabo comprando um monte de guloseimas que não deveria nem pensar em colocar na boca! O ideal é já ir pra o supermercado pensando nas opções saudáveis que você vai comprar para fazer a sua dieta. Tem que ter foco!!!! Feito isto, com sua dispensa e sua geladeira cheia de alternativas pró-dieta, só precisa se concentrar nisso e ignorar solenemente as pessoas comendo coisas calóricas e pouco nutritivas. Se tem alguém comendo um saco de batatinhas fritas crocantes do seu lado? IGNORE! Se está abrindo aquela barra de chocolate deliciosa??? IGNORE!!! Se a pessoa fez uma panela de brigadeiro???? POXA, MANDA ESSA PESSOA IR PASSEAR PORQUE ELA TÁ DE SACANAGEM!!!!!!!!!! #brincadeiraaaa kkkk Sei que é triste, mas se estiver muito difícil, aconselho vocês e a mim mesma, é claro.... a procurar alguma coisa pra fazer. Sair de perto se for possível, concentrar em alguma coisa. Um livro, um filme, uma revista.. quem sabe ligar pra alguém pra fofocar um pouco, ou sair pra dar uma volta. Essas atitudes são difíceis... mas é o que temos a fazer. A não ser que a gente queira continuar na mesma, né? Ninguém vai fechar a boca por nós. Ninguém vai poder fazer esse sacrifício em nosso lugar. Somos nós que temos que querer e enfrentar. Tenho certeza de que vai valer a pena. Então... BOA SORTE!!!!

2 comentários:

  1. Estou tentando fazer dieta, quase conseguindo... mas tem dias meus maninhos me trazem umas guloseimas q não resisto. Quando cometo essas infrações, compenso ficando um turno sem comer nada. Aff, para esse negócio de dieta tem q ter mesmo determinação!

    bjus

    http://femmeselegantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? conhecendo e seguindo seu blog! Também sofro pra manter o peso, sempre tenho recaídas rsrsrs
    Não desista, você consegue!
    Bjosss

    Te convido p/ conhecer meu blog:
    http://vanessacrocheemalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir