domingo, 29 de maio de 2011

#problema 1: o fim de semana

No quarto dia de dieta, ainda na fase de ataque , eis que surge o primeiro fim de semana! A gente sabe o que esses dois diazinhos são capazes de fazer quando a gente está de dieta. É uma verdadeira avalanche de tentações e pressões de todos os lados para a gente dar aquela escapulida! rsrs Tenho seguido aquela Dieta Dukan rigorosamente! Estou comendo apenas carne magra, frango, peixe, tudo grelhada, cozido ou assado. Queijo ricota, presunto de peru light, gelatina diet, água de coco... nada com açúcar, nem frituras, massas, esse tipo de coisa. Apesar de parecer terrível à primeira vista, até que não tenho sofrido tanto. Para ajudar tenho tomado bastante água e sempre faço os lanchinhos entre as refeições. Estou indo bem. Mas aí, ontem, no meu quarto dia, tinha um almoço na casa da minha prima para ir. Aliás, um reencontro com algumas primas ao qual eu não podia faltar! Confesso que já fiz meu pequeno almoço em casa, antes de sair. Mesmo assim, não escapei de comer pelo menos um pouquinho. Coisas que, aliás, não fazem parte do meu menu restrito. Dei uma beliscada nas castanhas e ainda coloquei um tiquinho de nada de paella. Mas nesse caso foi realmente quase nada, porque descobri que era feito com polvo e lula, que eu detesto. A outra coisa que comi que estava fora do meu cardápio de dieta foi um prato de sopa de feijão, num jantar que fiz com meus pais, no shopping. E  hoje meu pai disse que ia fazer um almoço light pra eu comer. Espero que seja light mesmo! rsrs Mas o fato é que existem alguns encontros sociais que a gente não tem como evitar. E nessas horas pode ficar chato sair recusando tudo porque se está de dieta. É claro que não significa também que devemos "chutar o pau da barraca" só porque é fim de semana. Por experiência própria já aprendi que certas exceções que a gente abre no fim de semana acabam se estendendo durante toda a semana se você não tomar cuidado. É como um viciado em bebida, por exemplo, achar que vai abrir uma exceção em um dia e depois vai ficar tudo bem. Não é tão simples assim. Então, principalmente no início de uma dieta, todo cuidado é pouco com o tal do final de semana!!! Mesmo que seja necessário comer alguma coisa não tão light, vamos comer porções pequenas e manter o equilíbrio. Depois, durante a semana, seguindo a dieta direitinho, não vai ser um dia ou dois que vão fazer a gente engordar. É tudo uma questão de bom senso para fazer as escolhas certas e também na quantidade certa! 





2 comentários:

  1. Pois é Carol, esse famigerado final-de-semana... Hoje mesmo fui pra um aniversário com buffet =/ Estou animada para começar o Vigilantes amanhã, até fui no Bom-preço em plena chuva comprar o necessário. O bom é que tem pontos extras para usar no fim-de-semana hehehehhe. Vamos nos cobrar! Força Carol. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguentei hoje e cai dentro no chocolate :)
    hahahaha
    Estou visitando pela primeira vez e já estou seguindo pois gostei muito do blog e assim fico atenta as novidades.

    JAQUELINELEDERMANN.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir